Após 1ª rodada Santos crava vaga no G-4 da Série B
O pesadelo de todo santista começou no último final de semana, o Peixe estreou an Série B do Campeonato Brasileiro contra o Paysandu, o que parecia ser um confronto relativamente fácil, se provou sendo um ótimo teste para a equipe de Fábio Carille. O Alvinegro Praiano teve dificuldades em romper a linha defensiva dos visitantes e só conseguiu abrir o placar na segunda etapa, em bela jogada individual de Pedrinho.
O Santos fechou o placar em 2 a 0, o segundo tento do Alvinegro Praiano foi marcado pelo atacante Guilherme, já no final da partida. A vitória do Peixe colocou o time na terceira colocação do campeonato, à frente do Santos estão Brusque e Chapecoense, já na quarta colocação está a equipe do Vila Nova, o que separa os clubes é o saldo de gols, já que o número de vitórias é igual, já na zona da degola estão Ituano, Mirassol, Paysandu e Guarani.
Avaí estreou com derrota
O próximo desafio do Santos será contra o Avaí, o time comandado por Eduardo Barroca está na 16ª posição na competição e perdeu a partida de estreia para o Operário, fora de casa. O time de Santa Catarina tentará se reerguer na competição justamente contra o favorito ao título, Santos, jogando dentro de casa, o time de Florianópolis contará com o apoio de seu torcedor para sair com os três pontos.
O Santos tenta trazer a boa fase do Campeonato Paulista também para a competição nacional, o principal objetivo do Peixe é o acesso à primeira divisão. Sem estar classificado para a Copa do Brasil graças ao desempenho ruim no Paulistão da última temporada, o time de Fábio Carille tem apenas a Série B para se preocupar.
Faltam ‘apenas’ 37 jogos para o Santos confirmar a sua volta à elite do futebol nacional, ou prorrogar o pesadelo santista.